Itabira - Minas Gerais- O conteúdo do Blogger pode ser reprodusido. Favor citar a fonte.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festa da Santa Cruz em Ipoema


No ultimo domingo dia 02 de maio foi realizado a tradicional Festa da Santa Cruz na localidade de Morro Redondo, a 13 km de Ipoema, distrito de Itabira.Cerca de 200 pessoas de todas as idades partiram de Ipoema para uma grande caminhada após a bênção das cruzes e dos cajados no adro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Eu participei da caminhada e completei o percurso de 13 km com pouco mais de duas horas,foi tranquilo, até porque tenho um bom preparo físico,mas fiquei impressionado com as senhoras de maior idades percorrendo todo aquele trajeto que tem muitas subidas e descidas até a capela do Senhor do Bonfim, além da chuva que caia.

A infraestrutura durante a caminhada foi muito boa, no qual pude observar o apoio da Prefeitura de Itabira,através da Secretaria de Desenvolvimento Económico e Turismo e da Secretaria de Saúde que cedeu uma ambulância.

O Sr. Onelvino Coelho ex-tropeiro e fazendeiro ofereceu um delicioso café e água potável para os peregrinos que passavaram em frente a sua fazenda.

Na Capela de Senhor do Bom Fim foi celebrado uma missa festiva pelo padre Luciano Simões,responsável pela Paróquia de Ipoema e organizador da festa,onde teve barraquinhas, feiras de arte, leilão de animais e levantamento da bandeira.

Os festeiros Aristeu de Castro, Eleni Cássia Vieira, Geraldo Gomes, Roneijober Andrade e Silvano Aparecido dos Santos fizeram uma festa religiosa e muito bonita.

A capela antiga foi demolida e deu lugar a uma outra com mais espaço, que também recebeu a imagem do Senhor do Bom Fim criada pela artista plástica Vilma Nõel.

As obras ainda não foram concluídas e você também pode contribuir com as obras com doação em dinheiro ou material de construção, saiba como enviando e-mail para roneijober@yahoo.com.br Roneijober Andrade - Coordenador e idealizador da obras. Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Banco do Brasil Agência 0767-6, Conta Corrente 45639-X
Se quiser saber mais: http://abraceomorroredondo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário