Itabira - Minas Gerais- O conteúdo do Blogger pode ser reprodusido. Favor citar a fonte.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

18/05- O Distrito Itabirano de Ipoema recebeu neste fim de semana 15 e 16 de maio, a Corrida de Aventura


Foto:Carlos Fonseca/Alan Limões

O Distrito Itabirano de Ipoema recebeu neste fim de semana 15 e 16 de maio, a Corrida de Aventura realizada pela Biker Minas. Equipes Profissionais abandonaram a prova depois de mais de 20 horas de competição, que quase terminou sem vencedores.

Com informações: Wladimir Togumi - www.adventuremag.com.br

Os atletas das categorias Expedição e Aventura viram seus percursos aumentarem de tamanho as vésperas da largada e o mapa na escala 1:100.000 deixou tudo mais dificil. A falta de detalhes no mapa e a atualização apenas do caminho principal, aliado com a variação de altitude e as dificuldades do percurso, teve como consequência a desistência de quase todos os participantes.


A base da prova foi a Fazenda Laranjeiras, ponto central que os participantes iriam passar 6 vezes para marcar sua passagem. A largada aconteceu às 10h00 na Pousada Tropeiro Real e as equipes sairam para os primeiros 16 quilômetros de provas pedalando, com exceção da equipe Mente Insana, que começou a corrida começou cerca de 40 minutos depois. Dois integrantes sairam para levar as caixas de reabastecimento e se perderam na volta, deixando os outros dois atletas vendo todo mundo partir sem ter muito o que fazer a não ser esperar pela volta de seus companheiros de equipes.


Apesar das instruções, uma confusão na transição do mountain biking para o bóia-cross fez com que algumas equipes seguissem para o PC seguinte sem suas bóias e fizessem grande parte do trajeto pela estrada ao invés do rio. Com o cair da tarde, o dia de muito sol e calor foi mudando para uma noite gelada e enquanto isso os participantes estavam pedalando para o alto da serra. Ou pelo menos tentando.


As equipes começaram a sair da fazenda por volta das 16h00 e o horário de corte no rapel era às 18h00. Pelo tamanho da seção de mountain biking pela frente, era praticamente impossível alguém chegar a tempo. O que a organização não esperava é que nenhuma equipe tivesse passado pelo local antes da 1h00 da manhã.


Com o nascer do sol as primeiras equipes desistentes começaram a chegar de volta na fazenda e contar que a maioria delas parou para dormir depois de perder muito tempo procurando pelo caminho certo. A dupla Camellos se destacou do grupo fazendo uma navegação certeira no trecho em que todos ficaram perdidos, mas infelizmente a equipe decidiu parar a prova no meio da madrugada.


Com a eliminação de uma seção de trekking e outra de MTB, as duplas Advogado Aventureiro e Psycho Killers, e o atleta solo Euder Mello - todos da categoria Aventura e os únicos "sobreviventes" da prova - foram direcionados para a chegada.


Fotos no portal: www.clickradical.com.br

Fonte:www.bikersclub.com.br