Itabira - Minas Gerais- O conteúdo do Blogger pode ser reprodusido. Favor citar a fonte.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Wendel Cruz assina contrato com a BASE CONSTRUÇÕES para temporada de 2011


O atleta itabirano, Wendel Cruz, fundista da equipe do Cruzeiro, assinou recentemente contrato pessoal de patrocínio com a Base Construções, que vai apoiá-lo no primeiro semestre de 2011.

“ O patrocinador na vida de um atleta é extremamente importante, pois é ele quem dá o suporte necessário para a preparação, pois, o custo de um atleta de alto rendimento é muito alto. Gasto quatro pares de tênis por ano e cada um custa em média R$ 600,00, ou seja, R$ 2.400,00 só em calçado. Com certeza o patrocínio da BASE CONSTRUÇÕES veio em boa hora.”, concluiu o esportista.


Wendel é corredor de elite e um dos principais atletas de Itabira. Após um longo período afastado das competições, devido a uma lesão no joelho direito, voltou a competir no segundo semestre de 2010. Em sua primeira corrida já estreou com vitoria, vencendo a “10ª Mini Maratona” em Timóteo, no vale do Aço, foi também 6º colocado geral do “Circuito Adidas”, em Belo Horizonte, e campeão do “Super 30 k” também na capital mineira.


Seus principais objetivos para 2011 são vencer o Circuito de Corrida da Caixa, Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, Corrida da GAROTO em Vitória, Meia Maratona do Rio, Revesamento Super 30K, em BH, no qual vai competir pela Speedy Fox e ajudar a equipe a conquistar o Bicampeonato, São Silvestre, em São Paulo, Corrida de Piramon, em João Monlevade, e além de outras corridas. O atleta pretende fazer em média, uma competição por mês.


Currículo - Wendel Cruz, natural de João Monlevade, veio pra Itabira aos 4 anos. Itabirano de coração, é presidente da Associação dos Corredores de Rua de Itabira “Speedy Fox”, e atleta de Elite do Cruzeiro Esporte Clube, equipe de Belo Horizonte, da qual faz parte desde o ano 2000. Entre centenas de títulos, destaca-se o Vice Campeonato Mundial, pelo Cruzeiro, na Maratona BR de Revezamento, no Rio de Janeiro, em 2002, perdendo apenas para a equipe da África, e foi Bicampeão Mineiro de Menores, Tricampeão Mineiro de Juvenil, Tricampeão Mineiro de Cross Coutry, Pentacampeão Mineiro Adulto, Vice-campeão do Torneio Aberto de São Paulo e Rio de Janeiro, e recordista dos 1.500 metros do Jimi, no qual é detentor do melhor tempo dos 1.500 metros rasos, 3º colocado nos Jogos Abertos Brasileiro em Santa Catarina, Campeão de diversas corridas em Itabira e no estado de Minas e em outros estados. Representou Itabira na tela da TV GLOBO, na São Silvestre, TV ALTEROSA na Meia Maratona de BH em 2010, REDE RECORD, na Maratona de Revezamento, em São Paulo, e SPORT TV, na sua participação na São Silvestre, 2003 sendo comentado em vários sites internacionais e nacionais.

Dá lesão - No final de 2008, em um longo treinamento, o atleta começou a sentir fortes dores no joelho direito e, através de uma ressonância magnética, foi constatada a lesão "Condopatia Patelar" uma inflamação entre a patela e o tendão. Foram vários meses de tratamento até que, em janeiro de 2010, o Dr. Edilson realizou uma cirurgia de Artroscópia. O procedimento foi realizado no Hospital Carlos Chagas e 20 dias depois o atleta iniciou o reforço muscular em uma academia, que durou cerca de 90 dias. Na segunda quinzena de junho de 2010, já totalmente curado da lesão, deu início aos treinos moderados, visando as provas de 2011.